COMPOSIÇÃO DOS ORGONITES
Os orgonites modernos são produzidos de uma substância matriz composta de três componentes básicos: um orgânico (que atrai a energia), um metálico (que reflete) e no mínimo um cristal (que modula).
O elemento orgânico geralmente usado é a resina, por ser o mais resistente. Os metais podem ser variados, costuma-se usar limalhas (partículas de metal) de alumínio, cobre, aço, ferro, latão e bronze.
Opcionalmente, são utilizadas pedras preciosas e semi-preciosas. Algumas outras substâncias podem ser adicionadas a mistura para torná-la mais potente ou mais especializada para diferentes aplicações.
Adicionando espirais (em geral de cobre, mas podem ser de outro metal condutivo) o fluxo da energia pode ser direcionado de acordo com sua intenção.
Pedras de Poder - O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e "semi-preciosas" é chamado de cristaloterapia. De cada pedra/cristal tira-se um proveito específico, mas no geral, quando bem manipulados, todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza. A integração destas pedras na fabricação de orgonites é uma prática que soma a maravilhosa energia vital dos cristais, aos benefícios que já conhecemos.
Plantas Medicinais - Recentemente surgiu, análogo como o uso das pedras de poder, a adição de plantas medicinais, que sejam em forma natural, como essência ou floral, com a intenção de acrescentar a função natural dos orgonites uma energia vibratória sutil que transportam as plantas. Os primeiros resultados foram promissores e pode-se esperar por mais estudos neste sentido.
Símbolos Sagrados - Desde a antiguidade até a atualidade o uso de simbolismos que transportam verdades profundas e eternas, vai muito além do que a palavra humana consegue descrever. Usando alguns desses símbolos em orgonites, cria-se um jeito poderoso de impregnar estes com uma intenção pura e direcionada.
Intenção Pura - Desde as descobertas impressionantes do cientista japonês Dr. Masuro Emoto, sabemos com certeza o que já afirmavam todas as grandes mentes do nosso planeta: Os nossos pensamentos, nossas emoções e intenções influenciam o mundo material ao nosso redor! Aplicando este aprendizado na fabricação dos orgonites, acreditamos estar triplicando seu real potencial.
SOMANDO... Então pode-se dizer que orgonites atraem, recompõe, vitalizam e depois refletem de novo as energias no seu redor, harmonizando toda energia negativa que passa por eles e adicionando a esta, uma qualidade específica, dependendo dos ingredientes usados. São impressionantes os benefícios e efeitos observados por usuários e pesquisadores no mundo todo.