Curiosidades - Chakras - Parte 2
Olá! Sentiram falta da gente? Estamos de volta e vamos continuar com as nossas curiosidades e informações sobre os chakras! Deixe-me ver, onde paramos...
Ah! É mesmo, estamos no:
Visuddha (Chakra Laríngeo ou Quinto Chakra)
Este Chakra se encontra no meio da garganta e é o Chakra responsável pela comunicação. Representa a criatividade, o som, a vibração e a capacidade de entender e assimilar. Também está relacionado a audição, paladar e olfato. O principal ponto deste chakra é a Tireóide, que tem como papel importante regular o metabolismo.
Quando bloqueado pode causar: Dores musculares, dor de cabeça, dor na base da nuca, problemas dentários, bruxismo e até mesmo aparecimento de doenças como resfriados, gripe e herpes. Também traz problemas emocionais como: Medo de rejeição e censura, medo do fracasso e adoção de uma atitude defensiva.
Símbolo - Lótus de 16 Pétalas Mantra - HAM Elemento - Éter Cor - Azul Claro e Prateado Nota Musical - Sol Glândula Correspondente - Tireóide Função - Comunicação e Criatividade
Ajna (Chakra Frontal ou Sexto Chakra)
Localizado no meio da testa, o chamado Chakra do Terceiro Olho é ligado a Aura e não tem elemento correspondente no mundo físico. Esta relacionado aos sentidos e representa a Intuição, a vidência, e noção da paranormalidade. É ele que nos permite ter a percepção e conhecimento daquilo que é 'invisível'.
Este também é o Chakra responsável por controlar todos os outros e é dele que saem todos os comandos de nosso corpo. Curiosamente é o Chakra de 96 pétalas, mas é geralmente representado por apenas duas, pois as outras são 'vibrações de energia invisível'. As duas pétalas também representam nossos olhos e a dualidade de nosso cérebro.
Quando bloqueado, pode causar: Vícios (Drogas, Álcool), Compulsões, problemas nos olhos e até mesmo surdez. Também traz problemas psicológicos como: Falta de raciocínio lógico, incapacidade de colocar ideias em prática, falta de objetivo na vida e no trabalho, desorganização e falta de foco.
Símbolo - Lótus de 2 Pétalas (ou 96 Pétalas em sua totalidade) Mantra - OM Elemento - A Mente (Todos os elementos) Cor - Índigo, Violeta e Amarelo Nota Musical - Lá Glândula Correspondente - Hipófise Função - Percepção e Todos os sentidos
Sahasrara (Chakra Coronário ou Sétimo Chakra)
Ele está localizado no topo da cabeça e é diferente de todos os outros, repleto de pura luz e energia. Ele simboliza a conexão com a mente física e o plano espiritual. Abrir este Chakra por completo significa atingir a perfeição, e só é possível chegar a isso depois de abrir todos os outros chakras do corpo.
Ele representa a luz, o conhecimento e a consciência. A identificação com um ser maior, melhor e com o espiritual. É nossa conexão com a meditação e a Prana (Energia).
Quando bloqueado, causa não compreensão espiritual, perda de fé, visão materialista da existência e até mesmo perturbação mental. Físicamente pode causar enxaqueca, insônia, desordens no sistema nervoso e disfução sensorial.
Curiosamente é chamado de Lótus de Mil Pétalas, mas há discussões sobre seu número exato onde alguns dizem ser 960, outros dizem 972 e outros dizem apenas Mil.
Símbolo - Lótus de Mil Pétalas (960 ou 972 Pétalas) Mantra - AH Elemento - Está acima de todos os elementos, mas representa a todos. Cor - Branco, Dourado e Violeta Nota Musical - Si Glândula Correspondente - Pineal Função - Consciência e Espiritualidade
E aí? Já sabiam que os Chakras tinham todas essas funções e curiosidades legais? Sabiam que nossos Orgonites de Chakra podem ser utilizados para ajudar a alinha-los? É um processo muito simples, vamos lá!
Com o corpo deitado, basta pegar os Orgonites correspondentes a cada Chakra e alinha-los com suas respectivas posições no corpo humano. Em especial o Chakra Coronário (ou Sétimo Chakra), que precisa ser colocado no topo da cabeça, pode ser apoiado em um travesseiro (ou almofada) e tocando o topo da cabeça sem cair, com a pessoa deitada se torna muito fácil!
Quando todos os Chakras estiverem alinhados no corpo, o especialista deve utilizar a ajuda de um pêndulo (que pode ser de Orgonite para ajudar mais!), para determinar a duração necessária para que os Chakras sejam alinhados e harmonizados.
Ao término da sessão, o especialista deve novamente utilizar o pêndulo para verificar se houve total harmonização. Como nossos Orgonites não possuem prazo de validade, eles podem ser reutilizados diversas vezes, basta seguir os cuidados básicos de higienização e limpeza dos mesmos. (Para limpá-los, utilize um pano macio e seco. É possível que com o tempo eles percam o brilho, recomenda-se o uso de um óleo de bebê de sua marca favorita para que ele retome o brilho inicial.)
Uma sessão de equilíbrio pode durar de 20 a 50 minutos e deve ser feita por um especialista, pois somente ele pode determinar a duração necessária e se houve harmonização dos Chakras!
E aí? Gostaram dessas informações? Sabia que nossos Orgonites de Chakra também podem ser usados como lindos enfeites harmonizadores de ambiente? Pois é, que legal né!?
Enquanto estão por aí, por que não acessam nossa loja Orgonite-se? Temos conjuntos de Orgonites para equilíbrio dos Chakras e harmonização de energias de ambientes, entre outras peças magníficas, dá uma olhadinha lá! Também disponível no nosso Portal do Elo7. Aproveita e da uma conferida em nossa página no Facebook! Você vai gostar!
Até a próxima e Orgonite-se!