Cuidados com nosso Pet
Equilibre a energia do seu bichinho de estimação
Os animais são mais sensíveis do que a gente às variações energéticas do ambiente. Por isso, é importante aprender como deixá-los sempre de bem com a vida.
Além dos cuidados básicos, o bichinho precisa de afeto. Não economize!
Se você tem um bicho de estimação já deve ter notado que, às vezes, ele se recusa a ficar em certos cômodos da casa por mais que você insista. É que os animais são extremamente sensíveis às variações de energia! Como se baseiam mais nos sentidos do que na razão, eles percebem mais facilmente do que nós a qualidade da energia de um lugar.
Sensibilidade nas patinhas:
Gatos, lobos e cães percebem as mudanças de energia pelas patas. Ali, estão pequenos chacras, ensina o escritor Wagner Borges, integrante do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, órgão que estuda a bioenergia – a aura e os chacras (centros de energia).
É por isso que, quando um animal entra em um ambiente carregado ou encontra alguém negativo, sente logo os efeitos. Ele pode até adoecer, diz Borges. Aprenda algumas técnicas para ajudar a proteger seu bichinho.
Proteção com os Orgonites
Uma das técnicas para proteger nosso amado, é colocar um orgonite nele, na coleira, caso ele não use coleira de jeito nenhum, coloque uma barra ambiental perto do lugar que ele mais fica, pois assim o orgonite fará sempre uma limpeza energética e um equilíbrio energético constantemente nele. O orgonite tem a capacidade de equilibrar as energias, captando as energias negativas transformando em energias positivas e devolvendo para o ambiente, e você e seu querido companheiro (a) faz parte deste ambiente.
Os orgonites também nos protege das energias eletromagnéticas emanadas dos aparelhos eletroeletrônicos, pois somos atacados constantemente razão da Evolução da Tecnologia.
Proteção com orações e Reiki
Se essa exposição for inevitável (às vezes, estamos cercados de pessoas negativas sem reparar), podemos fortalecer nosso animal. Se você trabalha com Reiki (energização pelas mãos) ou outras técnicas de cura, já sabe passar boas vibrações. Caso contrário, basta rezar, independentemente da crença. É melhor fazer isso com eles no colo ou por perto, ensina Borges.
Espante doenças com águas energizadas
Outra técnica bem simples para cobrir seu amigão de energia positiva é oferecer a ele água energizada. Segundo Angélica Lisanty, litoterapeuta (especialista em pedras e cristais), basta pôr uma jarra de vidro com água ao sol até as 10h. Dê essa água a seu animalzinho, pois ela estará cheia de energia positiva. Você também pode usar cristais, energizando a água com eles. Veja como:
· Compre o cristal em um lugar confiável e confirme se ele não dilui na água.
· Coloque a pedra na vasilha de água do seu bichinho. Deixe-a no máximo 15 dias.
· Lembre-se de usar uma pedra grande para ele não a engolir quando beber!
Boas afirmações que fazem a diferença
Você ama seu animalzinho, mantém as vacinas em dia e sempre o leva ao veterinário? Ótimo. Mas, como as palavras têm força, também dá para transmitir boas energias para ele se:
· Fizer afirmações positivas ao acariciá-lo. Uma sugestão é dizer: Você é um bichinho feliz e saudável. Eu te amo.
· Falar que ele é bonito e é seu grande parceiro na jornada desta vida.
· Disser o quanto ele é importante e como ilumina sua vida.
Texto publicado em 2012 em M de Mulher